O SOM DA MÚSICA: FRAGMENTOS DE MONOLITO XXIX

Wednesday, May 23, 2007

FRAGMENTOS DE MONOLITO XXIX

XXIX. Herói da Classe Trabalhadora / Sossega-Leão / A grande destruição sulista das sensações do momento / Idiotas Comandam


"Tão logo você nasce, eles fazem você se sentir pequeno ao não te dispensarem tempo algum ao invés de integralmente, até que a dor é tão grande e você não sente mais nada. Eles te magoam em casa e te atacam na escola. Te odeiam se você é esperto e eles desprezam um tolo, até que você está tão maluco que nem consegue sequer seguir as regras deles. E depois de terem te torturado e te assustado por vinte anos medonhos, então esperam que você escolha uma carreira até que você não consegue mais funcionar de tão atemorizado que está. Te mantêm dopado com religião, sexo e tevê e você que pensa que é tão esperto, inclassificável e livre, mas você continua a ser um camponês fodido o quão longe eu lhe possa perceber. Existe um lugar no topo, eles continuam a te dizer. Mas antes você precisa aprender a sorrir enquanto ataca, se você quer ser como o idiota na colina. Um herói da classe trabalhadora é algo a se almejar e, se você quiser ser um herói, então basta me seguir..."

"Sinceridade despedaçada atua por lealdade defendendo seu país livre, esconjure dor. A lobotomia acessível para a salvação de pequenas famílias. Fantasia surrealista, suave e tediosa, dor. Tudo o que nos damos conta é restituição, vivenciando seu dia de fusão. Se há esperança, favor mostrá-la logo. Não se sinta culpado, passe adiante uma baderna. Alguém disse que eles não são tão assim como eu. Sei que não posso elaborar isto embora eu cante sua canção se você cooperar. Pessimistas asquerosos, multidões inexpressivas, comunistas convictos, bastardos apocalípticos. Obrigado, querido Criador, por me colocar nesta Terra. Me sinto muito privilegiado..."

"Isto está desgastando minha mente. Estou esbravejando todas as minhas dúvidas. Você saqueia a cova de um homem morto e então a deflagra como se fosse criação sua. E se eu chegasse ao fundo do poço e tudo fosse para a casa do caralho no grande Mississipi, por favor, me afunde e fuja. Está a cutucar novamente, você está nutrindo a tendência mais fraca. Aqueles que usam o coração e o cérebro para superar tudo isso podem destacar o patético sem sequer indagarem. FODA-SE A SUA REVISTA E FODA-SE A CENA DESCARTÁVEL. Perfure um novo buraco, se o inferno fosse a sensação do momento, você entregaria sua alma à grande destruição sulista das sensações do momento. É isso aí! Compre isto em uma loja, da tevê até ao solo. Você simplesmente parece uma estrela e está provado que não sabe quem você é. É a vez da porcaria novamente, você salvará o mundo interiormente! É sua tendência. Politicamente aliviado, você é um produto vendido e bem aceito comercialmente. As palavras corretas falaram ouro, se eu fosse Deus venderia sua alma para..."

"Eu tenho uma mentira, uma cascata das gordas sobre uma lei que os idiotas obedecem. Eles facilmente a fizeram, agora os picaretas a têm a seu modo. Você oi-ei-ô está vivendo em submissão. Esqueça a regra! Oh, os idiotas comandam! Agora há um tempo, mas eu digo não como é agora, há um tempo que os idiotas são compelidos a isto. Se há um poste plantado em suas costas, então você é um instrumento, não um homem. FODA-SE A REGRA! Os idiotas comandam! Você sabe que aquele homem que você odeia se assemelha cada vez mais a você todo o dia, diariamente. Oi-ei-ô! Dois sapatos de qualidade não salvarão sua alma. Os idiotas comandam..."

Traduções livres, não-necessariamente literais e sem intuitos comerciais, de "Working Class Hero", "Downer". "The Greatest Southern Trendkill" e "Idiots Rule", respectivamente textos de John Lennon, Kurt Cobain, Phil Anselmo e Perry Farrell. Não é permitida a reprodução destas traduções de forma alguma sem permissão prévia, seja em sua forma integral ou parcial. Por favor, contate-me antes via email.


CLIQUE AQUI PARA VOLTAR AO ÍNDICE DE SEÇÕES

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home



 

 



Sou Marcus Marçal, jornalista de profissão e músico de coração.

Veja bem, se esta é sua primeira visita, afirmo de antemão que, para usufruir dos textos deste blog, é necessário um mínimo de inteligência. Este blog contém reflexões sobre música, material ficcional, devaneios biográficos, desvarios em prosa, egotrips sonoras e até mesmo material de cunho jornalístico.

E, se você não é muito acostumado à leitura, provavelmente pode ter um pouco de dificuldades com a forma caótica com que as informações são despejadas neste espaço.

Gostaria de deixar claro que os referenciais sobre texto e música aqui dispostos são vastos e muitas das vezes antagônicos entre si. Por essa razão, narrativa-linear não é sobrenome deste espaço, entende?

Tendo isto em mente, fica mais fácil dialogarmos sobre nossos interesses em comum dispostos aqui, pois o entendimento de parte dos textos contidos neste blog não deve ser feito ao pé da letra. E se você por acaso tiver conhecimento ou mesmo noção das funções da linguagem então poderá usufruir mais adequadamente do material contido neste site, munido de ferramentas de responsabilidade de ordem exclusiva ao leitor.

Quero dizer que, apesar da minha formação como jornalista, apenas uma parcela pequena dos textos aqui expostos foi e é concebida com este intuito, o que me permite escrever sem maiores preocupações com formatos ou convenções. Geralmente escrevo o que me dá na telha e só depois eventualmente faço alguma revisão mais atenta, daí a razão de por essas e outras eu deixar como subtítulo para este O SOM DA MÚSICA o bordão VERBORRAGIA DE CÓDIGO-FONTE ABERTO COM VALIDADE RESTRITA, e também porque me reservo ao direito de minhas opiniões se transformarem com o passar do tempo.

Portanto, faço um pedido encarecidamente às pessoas dotadas de pensamento obtuso, aos fanáticos de todos os tipos, aos analfabetos funcionais e às aberrações do tipo: por gentileza, não percam seu tempo com minha leitura a fim de lhes poupar atenção dispensada indevidamente.

Aos leitores tradicionais e visitantes ocasionais com flexibilidade de raciocínio, peço minhas sinceras desculpas. Faço esse blá-blá-blá todo apenas para afastar qualquer pessoa com pouca inteligência. Mesmo porque tem tanta gente por aí que domina as normas da língua portuguesa, mas são praticamente analfabetos funcionais...


As seções do blog você encontra ao lado, sempre no post ÍNDICE DE SEÇÕES, e a partir dele fica fácil navegar por este site pessoal intitulado O SOM DA MÚSICA.

Sinta-se livre para expressar quaisquer opiniões a respeito dos textos contidos no blog, uma vez que de nada vale a pena esbravejar opiniões no cyber espaço sem o aval da resposta do interlocutor.

Espero que este seja um território livre para a discussão e expressão de opiniões, ainda que contrárias as minhas, acerca de nossa paixão pela música. Afinal, de nada valeria escutarmos discos, fazermos músicas, lermos textos, irmos a shows e vivermos nossas vidas sem que pudéssemos compartilhar nossas opiniões a respeito disso tudo.

Espero que você seja o tipo de leitor que aprecie a abordagem sobre música contida neste blog.


De qualquer forma, sejam todos bem-vindos! Sintam-se como se estivessem em casa.

Caso queira entrar em contato, meu email é marcus.marcal@yahoo.com.br.
Grande abraço!
Powered by Blogger