O SOM DA MÚSICA: FRAGMENTOS DE MONOLITO XIV

Friday, February 09, 2007

FRAGMENTOS DE MONOLITO XIV

"O sonho não acabou, está apenas começando. É tarde demais para adormecer-te, o dia já amanhece. Veja o fogaréu que incendeia a noite! O Sol é chama e nunca se apaga, como a tua fé por dias melhores até a aurora trazer-te uma nova esperança. Nossos sonhos nunca morrem enquanto acreditarmos neles... E você ainda pode sonhar, no firmamento germina um novo dia! Mas já que esta canção te toca o coração, então a cantemos juntos como a uma prece porque, quando a manhã raiar, um choro de alegria será a chuva de verão que lava a tua alma: o sonho mais bonito de nossas vidas. Escute nossos corações em sintonia com esta canção... E o que você quer sonhar agora na hora em que é chegada a aurora? Pois nesta noite construíremos uma ponte entre o sonho e o que chamam realidade até o impossível realizar-se um desejo em algum lugar onde possamos viver tudo o que nos é permitido sonhar. O céu azul vai clarear e tudo será sonho porque é da noite turva o céu mais estrelado. E meu coração é o Sol na bela manhã que nasce..."

"Convidei-a para dançar sobre o fogo. Ela disse que tinha medo da dor. Era apenas ironia da vida, pois seus olhos brilhavam como as estrelas. Incendiavam duas jóias, em brasa e, enquanto bailava, seus pés flutuavam como um balé sobre as águas... Ah quem me dera guardar uma mera fagulha do calor de seus lábios! Assim eu poderia incendiar o céu porque em teus olhos ardem duas chamas. Meu sangue é lava, queima as minhas veias e o coração um vulcão em arrebatada pulsão. Ela mora numa cidade chamada coração. Incandescente, o ar que respiramos se chama paixão... Hoje a noite chora um diamante, vago no rastro da estrela cadente e, da atmosfera, incendeio o firmamento no fogo fátuo das minhas paixões. Teu coração é uma boca vermelha. Saliva ardente, lava de um vulcão. Quente como um raio de sol que pulsa do coração da Estrela".

"Eu te fiz esta canção para lhe dizer que não aceito hesitação, tampouco dissimulação. Assim te tenho mais perto, bem mais perto de mim, como não pudesses partir. Guarde-a junto ao coração... Afaga esta cantiga em português arcaico, pintada de memória das galeria de algum museu. Sortida em rimas pobres, canção fora de moda carpintada pelas mãos deste homem rude aqui. Humilde cantador, mudo; aprendiz de poeta, sem palavras - esquecidas no passado, resgatadas no presente. E se não podes estar aqui, guarde-a junto ao seio qual a prece em teu amuleto. Só peço que tu não te esqueças de tudo aquilo que eu não esqueci... Quando você partiu, pintei de cinza meu céu cenográfico e mergulhei na escuridão da noite, mas sei que a Lua vai brilhar! E quando eu te reencontrar na esquina onde o acaso mora, traga a mesma chama nos olhos, porém ainda mais radiante. Assim veremos seus pares no céu e fugiremos como vampiros porque o dia há de raiar um brilho eterno que só se sente de olhos fechados e a luz que deles irradia acalenta toda saudade, traz sentido à fé no futuro e assim re-aprendemos a sonhar... Venha ver as estrelas no céu em chamas da bela manhã que nasce. O brilho fascinante dela colorindo a noite escura como a bela melodia que te afaga na infância, tua memória mais bonita desenhando novos sorrisos. Escolha a estrela mais bonita do céu e tudo será seu. Tudo o que vem de lá é bom, até a chuva que cai em véu..."

Transcrições das letras das músicas "Azure", "Lava" e "Sonata ao Luar", canções de código-fonte aberto. Textos e músicas de Marcus Marçal. Canções do repertório do grupo Andaluz, da compilação Andaluz Aurora Demos. Andaluz é: Arthur Kowarski (baixo), Daniel Derenusson (bateria) e Marcus Marçal (guitarras, voz e textos). Não é permitida a reprodução destes textos de forma alguma sem permissão prévia, seja em sua forma integral ou parcial. Por favor, contate-me antes via e-mail.

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR AO ÍNDICE DE SEÇÕES

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home



 

 



Sou Marcus Marçal, jornalista de profissão e músico de coração.

Veja bem, se esta é sua primeira visita, afirmo de antemão que, para usufruir dos textos deste blog, é necessário um mínimo de inteligência. Este blog contém reflexões sobre música, material ficcional, devaneios biográficos, desvarios em prosa, egotrips sonoras e até mesmo material de cunho jornalístico.

E, se você não é muito acostumado à leitura, provavelmente pode ter um pouco de dificuldades com a forma caótica com que as informações são despejadas neste espaço.

Gostaria de deixar claro que os referenciais sobre texto e música aqui dispostos são vastos e muitas das vezes antagônicos entre si. Por essa razão, narrativa-linear não é sobrenome deste espaço, entende?

Tendo isto em mente, fica mais fácil dialogarmos sobre nossos interesses em comum dispostos aqui, pois o entendimento de parte dos textos contidos neste blog não deve ser feito ao pé da letra. E se você por acaso tiver conhecimento ou mesmo noção das funções da linguagem então poderá usufruir mais adequadamente do material contido neste site, munido de ferramentas de responsabilidade de ordem exclusiva ao leitor.

Quero dizer que, apesar da minha formação como jornalista, apenas uma parcela pequena dos textos aqui expostos foi e é concebida com este intuito, o que me permite escrever sem maiores preocupações com formatos ou convenções. Geralmente escrevo o que me dá na telha e só depois eventualmente faço alguma revisão mais atenta, daí a razão de por essas e outras eu deixar como subtítulo para este O SOM DA MÚSICA o bordão VERBORRAGIA DE CÓDIGO-FONTE ABERTO COM VALIDADE RESTRITA, e também porque me reservo ao direito de minhas opiniões se transformarem com o passar do tempo.

Portanto, faço um pedido encarecidamente às pessoas dotadas de pensamento obtuso, aos fanáticos de todos os tipos, aos analfabetos funcionais e às aberrações do tipo: por gentileza, não percam seu tempo com minha leitura a fim de lhes poupar atenção dispensada indevidamente.

Aos leitores tradicionais e visitantes ocasionais com flexibilidade de raciocínio, peço minhas sinceras desculpas. Faço esse blá-blá-blá todo apenas para afastar qualquer pessoa com pouca inteligência. Mesmo porque tem tanta gente por aí que domina as normas da língua portuguesa, mas são praticamente analfabetos funcionais...


As seções do blog você encontra ao lado, sempre no post ÍNDICE DE SEÇÕES, e a partir dele fica fácil navegar por este site pessoal intitulado O SOM DA MÚSICA.

Sinta-se livre para expressar quaisquer opiniões a respeito dos textos contidos no blog, uma vez que de nada vale a pena esbravejar opiniões no cyber espaço sem o aval da resposta do interlocutor.

Espero que este seja um território livre para a discussão e expressão de opiniões, ainda que contrárias as minhas, acerca de nossa paixão pela música. Afinal, de nada valeria escutarmos discos, fazermos músicas, lermos textos, irmos a shows e vivermos nossas vidas sem que pudéssemos compartilhar nossas opiniões a respeito disso tudo.

Espero que você seja o tipo de leitor que aprecie a abordagem sobre música contida neste blog.


De qualquer forma, sejam todos bem-vindos! Sintam-se como se estivessem em casa.

Caso queira entrar em contato, meu email é marcus.marcal@yahoo.com.br.
Grande abraço!
Powered by Blogger